segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O apartamento dos sonhos de Sabrina Sato

Ninguém dava muita bola para o que aquela pequena serelepe de Penápolis, cidade do interior paulista, repetia quando tinha só 7 anos de idade: “Logo vou para São Paulo, serei uma apresentadora de televisão e vou morar em uma mansão.” Mesmo criança, Sabrina Sato sabia bem onde queria chegar e batalhou desde muito cedo por isso. Aos 16, foi morar com a tia na metrópole. Foram oito anos de busca até encontrar o local ideal: um dúplex de 655 m² no topo de um prédio recém-construído, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Era do jeito que Sabrina queria: lembrava uma casa suspensa, com pé-direito alto, uma área externa generosa, muito espaço para confraternizar com a família e uma vista de encher os olhos. Cada detalhe seria pensado por um arquiteto que ela já admirava havia tempos: Arthur Casas. A rotina agitada da apresentadora exige uma equipe de peso trabalhando quase em tempo integral a seu lado e, por mais que não a incomodasse estar constantemente rodeada de gente, faltava certa privacidade. “Um dos pontos cruciais do projeto foi dividir a vida profissional da pessoal lá dentro”, explica Arthur. “Então, meu time* fez uma entrada independente, que leva a um camarim”, completa. O ambiente de 22 m² é onde ela experimenta os looks das gravações, prepara cabelo e maquiagem, recebe jornalistas e fotógrafos e dá entrevistas – até um fundo infinito, painel branco utilizado para fazer fotos, foi incluído para facilitar o processo.









Casa Vogue 

Apartamento em tons neutros e reciclagem na Argentina

Virgínia, criadora do website Aires de Bohemia, aplicou os princípios da reciclagem de móveis e se opôs à sua casa, em uma base neutra e em um espírito boêmio, fácil de adaptar-se às mudanças ao longo do tempo. E foi assim que ela conseguiu atualizar seu interior para a expansão de sua família desde a chegada de seus dois filhos.


















La Nacion 



Casa em cores suaves no campo espanhol

Cercada por carvalhos e com vista para um jardim de rosas, esta casa de campo espanhola foi decorada pela designer de interiores Isabel López-Quesada. A luz natural e as cores suaves fazem desta residência, que tem apenas vinte anos, mas que parece sempre ter sido parte da paisagem, um retiro ideal para os seus proprietários, amantes de longas caminhadas no campo.



















Elle Decor