quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O poder da cor branca

Logo visualizou como ela poderia ficar, pois tinha uma linda estrutura. De um rosa bordô com detalhes amarelos, a casa escura passou a ser iluminada e deliciosa. O piso de madeira tinha sido remendado ao longo dos anos, então Sandy decidiu pintar o chão de branco . O mobiliário vintage foi cuidadosamente escolhido para praticidade e funcionalidade.











Deposito Santa Mariah 

Casa provençal

Entre colinas escarpadas, altos ciprestes e vinhedos abundantes no Luberon (França), encontra-se essa bela casa provençal de pedra. Os proprietários ingleses restauraram seus detalhes e layout original, agora a propriedade cercada por campos de lavanda, é um verdadeiro oásis francês! Com uma equipe qualificada, a casa que era assombrosa, constituída de um labirinto de cômodos subdivididos, tetos rebaixados e decoração dos anos setenta, obteve com a reforma todo o seu potencial arquitetônico. Foram três anos e meio para terminarem todo o trabalho primoroso de uma moradia de meados do século XVIII. A melhor descoberta dessa transformação foi o teto de gesso no hall de entrada, que ao tirarem, foi revelada uma série de elegantes arcos abobadados. Os pisos tanto de pedra, quanto de madeira foram recuperados. A cozinha são duas salas contíguas, a maior é onde fica a mesa de jantar e ela se abre para o jardim. Igualmente importante foi o jardim. "Queríamos que fosse autenticamente provençal, mas com personalidade própria", diz a proprietária.




















Deposito Santa Mariah

Por dentro da casa de Margareth Menezes, na Praia do Forte

No meio do burburinho do Carnaval, Margareth Menezes parece encontrar a paz e a calmaria necessárias em sua casa na Praia do Forte, dentro da Mata de São João. A propriedade, aberta e voltada para a natureza local, refresca a mente, acalma o coração e serve para compor suas músicas ou curtir as férias com os amigos.














Casa Vogue