//

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sofá colorido eu gosto e você?

Eu amo cor, vermelho, amarelo, roxo, azul, laranja para mim não importa, pois o importante é cor, pois cor é vida e deixa o ambiente muito mais harmonioso e acolhedor, nunca gostei do estilo minimalista, clean, tudo branco, preto ou cinza, uma casa para ser casa precisa de pelos menos de pequenos detalhes coloridos, e para começar hoje vamos falar de sofás coloridos que esta super na moda e virou tendencia entre os decoradores,  existe uma infinidade de sofás das mais variadas cores, eu particularmente acho  um charme, e fica super legal na sua sala e você também pode combinar esses sofás colando almofadas em cores mais neutras, ou poltronas com cores mais serias, assim o ambiente não fica carregado.















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Decoração: Sala de Jantar

As salas de jantar surgiram no século XVIII e representaram uma importante mudança nas residencias de pessoas da alta classe e da burguesia. Até então comia-se em espaços domésticos comum e não havia um comodo especifico para as refeições. Antes as salas de jantar existiam apenas em palácios reais, hoje a sala de jantar virou um marco na vida familiar  e também importante para o convívio social. Hoje reunir a família ao redor da mesa virou um momento raro na vida de muitas pessoas já que a vida da gente exige tanto de nos. E para decorar um sala de jantar precisamos harmonizar as cores, os moveis, os objetos e também a iluminação. Assim você vai deixar esse espaço mais que especial. Separei imagens que nos mostram como é fácil decorar um Dining Room.




















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casas Cottages

Cottage em inglês significa casa de campo. A beleza e charme dessas lindas “casinhas” nos fascina, e é pura inspiração para a construção de chalés como são conhecidos hoje. Vendo todo esse encanto dessas imagens, imagino os ambientes internos, e me transporto para um lugar romântico, belo e ao mesmo tempo singelo. Casas adoráveis, com seus jardins verdejantes e cheios de vida. Um convite a observar com calma cada detalhe dessa maravilhosa arquitetura Cottage.

























Arquitetura Cottage

Os ingleses construíram esse sonho e lhe deram o nome de Cottage. No século XIX, a arquitetura tornou-se uma profissão de respeito; e bem mais reconhecida que a de escritor. Thomas Hardy, autor do romance Judas, O Obscuro; foi arquiteto e desenhista antes de dedicar-se à literatura. Reformou igrejas e projetou Cottages. Thomas Hardy nasceu em um Cottage perto de Dorset, Inglaterra; construído em 1800 por seu bisavô, e, mais tarde, herdado por seu pai. Inspirado nas construções rudimentares dos camponeses, a arquitetura do Cottage abandona os preceitos da escola clássica, de simetria e equilíbrio. O Cottage dos Hardy parece anterior a 1800. O pé direito da sala é bastante baixo e os parapeitos são largos. Isto porque a família de construtores simples, utilizaram métodos considerados antigos para a época. A fachada com três chaminés no telhado de palha, que avançam sobre as janelas do andar superior, mantém a mesma aparência de 1871, quando a casa foi descrita no romance " Under The Green Woor Tree." A construção foi adquirida pelo patrimônio histórico britânico em 1948 e, imediatamente restaurada. "


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...