segunda-feira, 30 de julho de 2018

Apê em harmonia

Durante cinco anos, a professora universitária Camila Diniz sonhou com a reforma de seu apartamento, em São Paulo. “Mas só decidi encarar a obra quando conheci meus arquitetos”, conta. Ela se refere a Victor Castro e Omar Dalank, sócios no escritório Od.vo, responsável pelo projeto.“Uma amiga em comum mostrou a Camila as fotos da casa que fizemos para ela. Tudo começou aí”, conta Victor. Juntos, os três detalharam toda a obra e conseguiram agilizar cada etapa, de modo que, em apenas cinco meses, o apê estava pronto. “Queria a sensação de morar numa casa: espaços abertos, superiluminados e com décor acolhedor. Ficou exatamente como eu imaginava!”, afirma. Para chegar a esse resultado, os profissionais derrubaram paredes e trocaram os revestimentos – o cimento queimado foi escolhido como o elemento de unidade entre os ambientes. “Assim, conseguimos ampliar visualmente os espaços. A planta tem 105 m², mas parece ser bem maior”, explica Victor.
















Casa Claudia e odvo


Uma fazenda resgatada da escuridão

Anos e beleza não faltaram, mas a escuridão a consumiu. Passos de abertura, clarabóias e novas janelas, a luz foi feita. E apostar no branco para paredes e tetos foi multiplicado.





















Elmueble





Uma casa com gosto duplo

Ela queria uma casa mediterrânea aberta para o mar e ele, uma casa rústica como uma fazenda catalã. Com muito bom gosto, o casal conseguiu unir os gostos desse jovem casal;

















Elmueble