quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Decoração Leve e Moderna

Para realizar o sonho de morar mais perto do verde um casal, com duas filhas, comprou essa casa de 600m², em um condomínio fechado, em São Paulo. O escritório Andrea Carla Dinelli Arquitetura foi o escolhido para assinar o projeto e deixar o imóvel como a família idealizou. O maior desafio dos profissionais foi criar uma decoração leve e moderna, respeitando o estilo clássico que tanto agrada aos proprietários. Muitos móveis, que já eram da família, foram aproveitados e reformados e se harmonizaram bem com o novo mobiliário. Procuramos integrar todos os ambientes ao verde do charmoso jardim que envolve a casa. O jardim de inverno é um ambiente acolhedor e charmoso, mas por ser todo de vidro, o escritório optou pelo forro de bambu, que sombreia a cobertura dando um toque rústico e natural e rolôs de tela solar que são facilmente subidos quando a ideia é ter a integração total.
























Fonte: Casa Valentina

A casa das 11 crianças

Juani tem uma família de 11 filhos e 7 netos. Ela e o marido acabaram de se mudar para a casa dos seus sonhos. Todos aqui se encaixam e são sempre bem vindos.








Elmueble


Casa bioclimática na Espanha

Alventosa Morell Arquitectes criou uma casa bioclimática na Espanha, uma segunda casa localizada em uma pequena cidade. Pedra e tijolo dominam para garantir que o edifício esteja integrado em sua paisagem. As persianas de madeira protegem os quartos dos raios do sol. As soluções de design de interiores aproveitam elegantemente as condições oferecidas pela ideia arquitetônica, criando ambientes que são ventilados pela brisa natural, protegidos pelo calor do sol ou resfriados pelo filtro das persianas, a pérgula e as glicínias que ali crescem. A lareira de design Slim Focus da Focus, adequada para edifícios com pouca energia, é um método de aquecimento ideal para os dias mais frios









arquitecturaydiseno