//

segunda-feira, 6 de março de 2017

Uma casa cheio de história

Em 1967, Elis Regina decidiu investir na compra de uma charmosa casa de 350 m² na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro. Naquele ano, ela apresentava o programa Fino da Bossa, trabalho que ajudou a torná-la uma das artistas mais bem pagas da época. Ela se encantou pela casa de primeira. Mas, para finalizar a compra, a motivação envolveu o produtor musical e compositor Ronaldo Bôscoli. Elis queria se casar com ele, que era um noivo relutante. Elis viveu neste endereço somente até 1972, mas sua marca ainda permanece lá. O atual morador, o francês Roman Carel Por ser estrangeiro, Roman explica que pouco sabia sobre Elis antes da mudança. Entretanto, sua esposa Andrea Carel diz que ela já fazia parte da vida do casal antes mesmo de morar na casa. “No nosso casamento tocamos Águas de Março, na voz dela. Foi uma feliz coincidência”, relembra. A música ainda embala a vida do casal, que adora Bossa Nova. A única reforma mais robusta que o casal fez foi na cozinha, espaço de convivência favorito da família. “Nós gostamos mais do estilo loft e de cozinha integrada, porque gostamos de cozinhar, de algo mais comunitário. Adaptamos isso ao nosso estilo de vida”, diz ela. Para isso, derrubaram a parede e integraram ao piso superior da sala de jantar. 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O apê do Gabriel Nehemy

Um décor com muita personalidade, que mistura estilos, estampas, cores e texturas. Com essas palavras é possível sintetizar a atmosfera que percorre todo o apartamento onde mora o artista plástico Gabriel Nehemy, junto da mulher e da filha. Acrescente ainda uma boa dose de amor e harmonia e pronto… Tem-se um lar, acima de tudo, muito acolhedor. “Acho que minha casa reflete a criatividade de um artista plástico. Não gosto de nada óbvio e faço muitas combinações improváveis”, explica o morador que assumiu sozinho a tarefa de reformá-la e deixá-la com o DNA da família.























Casa de Valentina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um apê vintage e moderno em SP

Philippe é suíço e economista. Laura, por sua vez, mexicana e arquiteta. Mas o caminho dos moradores deste apartamento paulistano se cruzou em um país distinto da origem dos dois. “Nos conhecemos em Nova York, nos Estados Unidos, há mais de dez anos”, conta Laura. Na cidade, onde ela ainda mantém seu escritório de arquitetura, eles descobriram paixões comuns – design, arte, fotografia, literatura – e começaram um rico acervo de livros, quadros e mobiliário clássico e vintage. “Esse garimpo constituía a decoração da casinha que compartilhávamos. Quando Philippe foi transferido para São Paulo, não hesitamos em trazer tudo para cá”, conta. O imóvel, de 230 metros quadrados, localizado no centro da capital, tem pouquíssimas intervenções: as paredes da área social e íntima receberam algumas demãos de tinta branca e o piso foi restaurado.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O apartamento do artista visual Gustavo Von Ha mescla arte, livros e peças de design

“Gosto de criar a realidade por meio da ficção”, diz Gustavo Von Ha sobre sua própria obra. Esse conceito, elaborado com as séries Projeto Leonilson e Projeto Tarsila, entre outras, nas quais disserta sobre cópias, autenticidade, real e imaginário ao criar duplos com base em obras de artistas consagrados, se expande em seu apartamento, em São Paulo.







Casa Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A elegancia de uma linda casa
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...