sexta-feira, 29 de março de 2019

Bela casa na fazenda

Uma reforma da tulha da fazenda centenária, que se transformou em pavilhão de lazer, com acréscimo de área de deck, jacuzzi e cozinha aberta. Um projeto assinado pelo escritório M Magalhães Estúdio, pelas arquitetas Maria Magalhães e Fernanda Bedicks, com colaboração de paisagismo da Lúcia Leite Ribeiro.



















Casa Valentina

Reforma atualiza casa em Paraty, mas preserva sua identidade

O imóvel do século 18 foi adaptado aos usos contemporâneos, mas teve seus traços coloniais mantidos, À luz da história de Paraty, cidade fluminense tombada em 1958 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por seu conjunto arquitetônico colonial, é bem provável que esta casa de 205 metros quadrados tenha sido em seus primeiros tempos – o século 18 – um armazém. Ou então um imóvel de uso misto: loja na frente e moradia atrás.







Cozinha toda em azul

A advogada sonhava com uma cozinha campestre com tempero inglês, onde além de cozinhar, pudesse também fazer refeições e artesanato na sua casa de fazenda de 185 anos, a duas horas de Toronto. Para isso contratou o designer Jack Creasy, que projetou o espaço, agora nesse lindo tom de azul, cor muito próxima da que minha irmã Bea e seu marido Wagner escolheram para a sua cozinha.










Casa Très Chic