sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Com cara de casa

Cercado por um gramado de 1m x 8m, onde crescem três ipês, o ambiente assinado pelos arquitetos Olegário de Sá e Gil Cioni recebeu um pergolado de madeira de demolição que é uma continuação da sala da lareira, toda revestida da mesma madeira (como se fosse uma caixa), e um balanço comprado pelo próprio morador no Instituto Inhotim. Sobre o piso ecológico de PVC que parece madeira, os profissionais compuseram o décor com poltronas douradas compradas em antiquário e móveis para área externa da Dedon. Enquanto uma das paredes foi revestida com pedras, a outra exibe tijolinhos – destaque para o moedor de café encontrado na Vila Madalena e escolhido para compor o décor ao mesmo tempo rústico e sofisticado. “Ele dá um toque especial à decoração”, diz Olegário.













Uma casa nos Hamptons por Timothy Godbold

Timothy Godbold nasceu e cresceu na Austrália e sempre gostou do mundo da decoração e da  arquitetura. Depois de trabalhar na grife Ralph Lauren, ele começou em 2012 como designer de interiores. Aqui nesta casa nos Hamptons que ele exerceu seu talento, dando-lhe esse estilo refinado mas descontraído, propício para uma vida agradável perto da praia.




















Com cara do Rio de Janeiro

Apaixonada por esse projeto dos arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar, com móveis modernos, e objetos bem brasileiros, essa casa na Bara da Tijuca no Rio de Janeiro. Perante a solicitação dos donos o escritório sentiu necessidade de desenhar algumas peças de mobiliário, que completaram a decoração e conferiram unidade ao projeto. De entre eles destacam-se o móvel de tv e a mesa lateral de apoio do sofa. Um luxo total 












Uma fazenda rural em Connecticut que é cheia de vida

Graças a texturas terrosas, acentos tecidos, extensas coleções e pops sutis de azul e verde, esta casa rural de Connecticut está cheia de vida.











Uma chalé vintage rustico

Rocky Rochon Design e o arquiteto Stephen Sullivan se uniram para reformar este antigo chalé de 1920. A decoração eclética mistura achados vintage e acabamentos rústicos, a casa parece saída de um filme.