//

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A casa-ateliê da estilista Roberta Belotti em São Paulo

Este lugar é a cara da dona: cool e muito charmoso. Roberta pensou em cada detalhe, desenhou parte dos móveis e inventou cúpulas de abajur e almofadas com tecidos reutilizados, além de arrematar o visual super personalizado com peças compradas nas viagens que fez ao redor do mundo nos últimos 20 anos como consultora de moda. Aproveita as idas do marido, Antonio, a torneios de tênis para fazer comprinhas, entregues nos hotéis onde ele fica. “Minha casa é uma paisagem em constante mutação”, diz a moradora. Ou, sob outro ângulo, é uma casa viva, afinada com a joie de vivre dos Belotti.  Integrada à cozinha, a sala frequentemente vira.










Casa Claudia 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receita de família

Os melhores encontros da família Strumpf sempre aconteceram ao redor da mesa. Isso porque o patriarca, Eduardo Strumpf, é um apaixonado por culinária e cozinheiro de mão cheia. Seu talento para compor receitas criativas não apenas influenciou os filhos, Flávia, Ana e Beto, como também deu origem a um negócio – os ketchups artesanais Strumpf. Já fazia um tempo que o casal planejava transformar seu sítio em Itu em um local produtivo e rentável, porém as primeiras tentativas não deram certo. Enquanto Eduardo pensava em outras possibilidades, o destino deu uma forcinha. Durante uma viagem a Londres no final de 2011, a família experimentou o ketchup artesanal de um restaurante local e foi aí que veio o insight de que eles também poderiam criar sua própria marca. “Quando provei, achei aquilo muito diferente do que já havia experimentado, era outra proposta e outro sabor. Quando voltamos para São Paulo essa ideia foi crescendo na cabeça do meu pai, mas não foi algo que ele fez já com o intuito de vender.”, revela Flávia.

















Fonte: Histórias de Casa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A casa das maravilhas de Alice

Oh meu Deus eu estou In Love pela casa da de Alice Naylor-Leyland, a casa das maravilhas que ela criou é um verdadeiro conto de fadas inglês. Já conhecemos um pouco de Alice, quando mostrei aqui as fotos de seu aniversario de 30 anos que ela comemorou com fotos lindas para a edição da revista Vogue. Agora ela abre as portas de sua bela e deliciosa casa em Cambridgeshire a onde vive com seu marido Tom, e seus dois filhos, Billy e Nancy. Alice contou com ajuda de  Flora Soames para ajuda-la na decoração dessa charmosa casa inglesa.




















Fonte: AD


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma casa flutuante

Esta casa flutuante foi construída acima do Rio Tamisa no casco de uma antiga barcaça e tem uma vista para um porto pitoresco. No interior, a decoração é feita de cores alegres e os achados vintage  quesão muito apreciados pelos proprietários nessa charmosa casa.









Fonte: Ideal Home 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...