quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Uma refrescante casa

Olha que linda e charmosa essa sala de Emily Henderson uma das minhas designers favoritas, com um toque refrescante e cor azul em cada detalhe, essa sala traz uma tranquilidade e aconchego 












Estilo clássico ganha atualização em SP

Com 755 m² de área, esse sobrado no Jardim Europa foi construído nos anos 1980 e passou recentemente por uma reforma para ajustar-se às necessidades de seus moradores, um jovem casal com duas filhas adolescentes. Projetada e coordenada pelas arquitetas e designers do escritório Prado Zogbi Tobar, a intervenção contemplou troca de molduras, colocação de forros de gesso e substituição de revestimentos, além da construção de uma edícula para abrigar uma cozinha gourmet e uma sala de ginástica. A ideia era gerar ambientes leves e sofisticados, mas mantendo a coerência com a arquitetura da casa, que tem formas clássicas e imponentes. Para isso, o design de interiores se baseou em uma paleta de cores neutras e em peças que ora remetem ao clássico e à tradição, ora assumem formas mais contemporâneas. Essa estratégia fica evidente no living, onde convivem a mesa de centro espelhada fornecida pela Érea, as poltronas Luís XV adquiridas na Christie, as cômodas de Ana Luiza Wawelberg e o trumeau da Basile Antiquário.
























Wishlist: 3 objetos de desejo

Poltrona Mole



Completando 60 anos em 2017, a Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, voltou com tudo para a casa brasileira. Com novos modelos lançados pela dpot, a peça icônica ocupa novamente lugar de destaque nos projetos de decoração.

Eames Birds



Criada há mais de 50 anos pelo casal de designers Charles e Ray Eames, a escultura de madeira com pés de aço é um dos maiores hits da decoração do momento.

 Esculturas de Florian Raiss




Criada há mais de 50 anos pelo casal de Os icônicos bustos criados por Florian Raiss também estão entre os trends da decoração atual. Charles e Ray Eames, a escultura de madeira com pés de aço é um dos maiores hits da decoração do momento.




O apartamento do arquiteto de Pedro Lázaro

O arquiteto mineiro Pedro Lázaro só queria um lugar para descansar, receber os amigos e trabalhar. Seu desafio era unir todos esses itens em apenas um ambiente. O resultado final foi um local mais amplo e confortável, em Belo Horizonte no bairro Sion. A integração de todos os ambientes transformou o espaço e a escolha do mobiliário junto ao seu belo acervo de obras de arte, e suas coleções de livros e discos, alimentaram o espaço com cultura e bom gosto. Como sempre Pedro, desobedece completamente todos os padrões, e substituiu o tradicional piso em mármore branco por Peroba Rosa de Demolição. A composição final, traduz bem o estilo do proprietário, que oscila entre dois extremos o simples e o chic.







Portas

Elas são os cartões de visita das casas e, por isso, merecem atenção especial. As portas, quando bem planejadas, ajudam a incrementar, e muito, a decoração.