//

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Jardim encantador

Imponente, mas sem excessos, esta casa – projetada pelo arquiteto Antonio Scarpa no condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo – poderia estar na Espanha, na Itália ou até na costa oeste dos Estados Unidos. “Ela tem um estilo bem contemporâneo,com uma cara internacional. Queria que o jardim acompanhasse isso”, conta o paisagista Roberto Riscala, responsável também pela concepção da arquitetura externa, que compreende o caminho de entrada e a área da piscina.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A transformação de um apartamento com uma planta complicada

Abrir caminho foi a palavra de ordem para a reforma deste apartamento, localizado no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Apesar dos 90 m², o que complicava o espaço era a organização da planta. “A primeira e mais importante solução foi integrar lavanderia, cozinha e salas”, conta a arquiteta Ana Flávia Dal Fabbro, que comandou os cinco meses de reforma.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rustica casa na Inglaterra

Esta casa britânica disponível para compra no site lordshippark.com, tem paredes na pintura rustica, combinando com o lindo assoalho branco de madeira, a cozinha semi-industrial é aberta e iluminada e tem como vista o lindo jardim que cerca a casa, os detalhes no teto são um charme a parte, sem falar é claro nas lindas molduras de gesso pintadas na cor azul. Um sonho 


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colorido apê em Madrid

Quando a designer de interiores Amaya Pérez Gandarias foi contratada para  de transformar este apartamento em Madrid, ela soube imediatamente que a tarefa seria difícil. O apartamento estava em total estado de abandono, com móveis feio e ambientes sem  brilho. Seus proprietários queriam um interior confortável, aberto e colorido. A arquiteta reorganizou a área de 100m ², para fazer um volume amplamente aberto, e para torná-lo mais alegre, acrescentou móveis coloridos e muito bom gosto em cada comodo desse apartamento. 




















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Criatividade no hall de entrada

O hall de entrada é o cartão de visita da casa, portanto ele deve ser explorado de uma forma harmônica, prática e sofisticada.





















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...