segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Uma casa de praia perfeita

Poucos são os designers que realmente saem a caça de peças exclusivas e garimpadas para seus clientes, o que eu mais vejo são profissionais que circulam pelas principais lojas de decoração das cidades e compram sim, peças lindas, mas sem efetivamente fazerem um garimpo. Para quem não faz questão de uma casa personalizada isso funciona super bem, mas eu, particularmente, sou apaixonada por peças únicas e diferentes, então considero essa busca algo essencial para ter uma casa realmente que me comova. Bom, dito isso, quero te mostrar essa casa do Jeffrey Alan Marks, o designer se apresenta como um “caçador de objetos” e se vc reparar bem vai ver que cada uma das fotos abaixo tem mesmo uma peça diferente, seja ela um barco, uma cadeira antiga de metal, uma lamparina, um criado mudo… enfim, a gente pode não bater o olho e sacar na hora, mas dá para perceber sim que é uma casa especial e diferente.











Casa Valentina 

Integrada com a natureza

Os clientes do escritório Rodrigo Simão Arquitetura pediram a expansão de uma casa pré-fabricada e que fossem criados anexos contendo cozinha Gourmet, home theater, pavilhão de pizza/churrasco, suíte master, piscinas naturais e garagem.





















Antiga com um toque moderno

Quando a cliente procurou o escritório CM2T Arquitetura e Interiores pediu que detalhassem um projeto já aprovado, com escolhas de acabamentos, novo layout e decoração da casa nova. Para os profissionais do escritório o grande desafio desse projeto foi finalizar uma obra já iniciada e usar móveis existentes dando um toque mais moderno.

















Fonte: Casa de Valentina 

A casa de Elana Nathan em Chelsea

Na sua vida profissional, Elana Nathan  co-proprietária e CEO de Peter Som - está acostumada a dias de conferências e reuniões . Então, quando chegou a hora de decorar sua casa no bairro de Chelsea em Manhattan, ela procurou criar um oásis de centralização. "Embora eu cresça no ritmo da cidade de Nova York" eu queria  realmente que minha casa fosse um tônico desse ritmo".








Domino