//

segunda-feira, 27 de março de 2017

Um triplex em SP com vista privilegiada

Em São Paulo, os moradores deste apê – uma mãe com dois filhos – buscavam um décor acolhedor, elegante e neutro, Apesar de haver sido construído há 20 anos, este apartamento, localizado na Zona Sul de São Paulo, permaneceu duas décadas sem ser habitado. Os novos moradores, uma mãe com dois filhos, convidaram o escritório Figoli-Ravecca Arquitetos Associados para reformar e repaginar o tríplex, que possui vista privilegiada para o Parque Ibirapuera.Dentre os pedidos da família, estava a criação de ambientes acolhedores, elegantes e neutros onde eles pudessem descansar e receber amigos nos finais de semana. O apartamento deveria ter um espaço especial para entreter os filhos e os amigos de escola e cursinho. Com um total de 770 metros quadrados, os três andares ficaram organizados da seguinte maneira: no primeiro piso fica a sala de estar, com minibiblioteca e marcenaria desenhada pelo escritório. No segundo andar, os quartos se dividem em três suítes e um dormitório para visitas. No quarto da mãe, a madeira escura dos criados-mudos conversa com o tom da parede e da cabeceira.
















Fonte: Casa Claudia 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O super loft de Alex Eagle

OMG estou completamente apaixonada pelo loft da estilista e empresaria Alex Eagle, ela que vive com o seu marido Mark Wadhwa, nesse maravilhoso loft studio de  4.300m² em Soho  bairro cool de Londres, as obras de arte de Mark estão espalhados por todos os ambientes, assim como o bom gosto de Alex ao expô-los pela linda morada dessa família, estilosa e elegante

























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O verde de Ibiza

Dalt Vila, é a cidade velha da capital de Ibiza, e que mantém um sabor único e especial que ainda cativa viajantes. Assim aconteceu com os proprietários desta casa, um designer de jóias e empresario de arte  que se apaixonou charme de Ibiza. Três décadas atrás, eles decidiram que seria ali o seu retiro de verão, em  uma casa brasonada, semi em ruínas, descoberto nas ruas estreitas da cidade velha. A reabilitação completa foi realizada com construtores e artesãos, que já tinha restaurado casas semelhantes na ilha.
Uma das principais premissas era recuperar os pátios e terraços do palácio, que agora, graças ao cuidado dos proprietários, apaixonados pela jardinagem, parecido com pomares exuberantes. O resto é uma homenagem ao espírito eclético de Ibiza, herdada de fenícios, cartagineses, árabes ... Todas as influências da ilha, com toques étnicos, tais como ad lib branco, compõem um cenário que se espalha frescor e otimismo, com paredes caiadas de branco, móveis feito à mão e tecidos coloridos. O pano de fundo perfeito em que não colidir nenhum dos detalhes que o proprietário tem construído ao longo dos anos em suas muitas viagens.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...