segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Um sonho de casa de campo

Os proprietários tinham o anseio de uma casa de campo rústica, com essência de fazenda, com uma simplicidade que os ajudasse a desconectar da rotina urbana. Uma casa gostosa para curtir a família e amigos aos finais de semana. Para isso procuraram o escritório Simone Meirelles já com muitas referências de casas de campo da região da Toscana e Provença, e o maior desafio para os profissionais foi atender as expectativas deles mantendo os elementos essenciais da arquitetura brasileira e tropical. O telhado de barro com beirais generosos e as venezianas ventiladas garantiram frescor e proteção à casa e os materiais de revestimento foram as peças chave para este sucesso.












Casa de Valentina 

Apê cheio de obras de arte

O apartamento de 300 m², a poucos passos da praia da Barra da Tijuca, foi comprado na planta. Logo que fecharam o negócio, os moradores chamaram Bruno Carvalho e Camila Avelar, da BC Arquitetos, parceiros de antigos projetos, para desenhar ambientes integrados e confortáveis.







Casa Claudia



Chinoiserie

Hoje em dia, existem lindos papeis de parede em estilo chinoiserie. Um estilo nada clean, mas muito elegante! As cores de fundo são sempre mais fortes, em tons de verde, azul, rosa e até mesmo laranja para dar um contraste com a estampa que tem uma enorme riqueza nos detalhes. Nós adoramos!!!