quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Handmade na decoração

Convenhamos: durante um bom tempo, qualquer móvel ou objeto de vime, palha, rattan, bambu ou similar que cruzasse o nosso caminho seria imediatamente rotulado como “da casa de praia” ou “reminiscência de décadas anteriores que sobreviveu bravamente”. Nesse movimento de busca pela ancestralidade, os artefatos criados por povos indígenas e tribais, com seus trançados e padronagens cheios de significados, também ganham protagonismo. Assim, cestos e objetos utilitários feitos de palha, fibras e de madeira invadem a decoração.









O escritório e casa de Alexandra Fain em Paris

A fundadora da feira de arte da Asia Now, Alexandra Fain, transformou um escritório escuro de Paris em uma galeria onde morar. Ícones do XX, criação contemporânea oriental 'et voilà'!













revistaad

Casa de antiquários

A casa de campo na Extremadura dos antiquários José Antonio Giménez-Arnau e David Macho é uma extensão de sua loja e visão de suas próprias vidas.
















Nuevo Estilo 

Uma nova casa em Byron Bay

Courtney Adamo e sua família moram nesta casa por apenas dois meses, mas nesse curto espaço de tempo, ela fez questão de deixar tudo em ordem e parecer que a família moram aqui a bastante tempo.



















thedesignfiles