terça-feira, 28 de novembro de 2017

Apartamento que conta historia

Basta abrir a porta do apartamento de Aline Prado e Luiz Campiglia no centro de São Paulo para perceber que cada detalhe ali conta uma história. O lar de 180 m² fica no icônico edifício Louvre, projetado por João Artacho Jurado na década de 1950 e tombado como patrimônio paulistano em 1992. “Há cinco anos, quando estava decorando o clube Alberta#3, passava todos os dias na frente do prédio e sonhava em um dia morar aqui”, relembra a produtora. “Foi quando eu conheci o Luiz.” O encontro aconteceu na praça Dom José Gaspar, que separa, por poucos passos, o Louvre do Paribar. “Como fico grande parte do tempo no restaurante, seria impossível construir família morando longe. Não nos veríamos nunca”, conta o cozinheiro, como prefere ser chamado, em vez de chef. “Compramos o apartamento antes do boom do centro da cidade. Escolhemos este graças aos detalhes originais.” Além dos tacos e pastilhas dos pisos, por “detalhes originais” entenda-se um enorme espelho fixo na parede do living e um aparador antigo, ambos do primeiro morador. Com o decorrer do tempo, as peças de época ganharam companhia.










Casa Vogue

A casa em que os nômades se enraízam

Por mais de oito anos, eles viajaram por todo o mundo sem pensar em se estabelecer ou ter uma casa própria. "Nós somos primatologistas e nosso trabalho nos forçou a viver no exterior, especialmente na África", explica Pamela Köster, a proprietária. "A idéia de ter filhos foi a desculpa para parar ao longo do caminho, arraigar e encontrar um lugar para crescer. E eles escolherame Cantabria onde Juan Manuel Pamela possui familias

A casa escolhida  era um antigo edifício nobre com escudo do século XVII em uma cidade aragonesa que definitivamente. O encontro com esta casa foi fortuito, o resultado de uma coincidência, como muitas coisas na vida. "A propriedade que queríamos acabava de ser vendida. Eles nos mostraram essa construção com mais de 300 anos de história e, embora estivesse em um estado terrível, ofereceu a possibilidade de tornar nossos sonhos realidade ".




















HERITAGE HOUSE

Esta grande casa familiar foi renovada para misturar a estética da arquitetura vitoriana com função para uma grande família que gosta de entreter. Os encantos históricos se fundem lindamente com elementos contemporâneos e criam uma casa confortável e moderna ".