terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Uma casa de praia com toques rústicos

Artesãos dos arredores de São Miguel dos Milagres (AL) trançaram a cobertura de piaçava que hoje sombreia a varanda da casa. Com detalhes assim, a arquiteta Christiana Oiticica, que tem escritório em Maceió, conseguiu deixar a construção no clima que os donos desejavam: bem relax e com um colorido local. “Eles queriam um refúgio com cara de sol e mar, o oposto da vida na cidade”, conta.







Mix de cores e texturas

“Meu mundo é colorido. Ainda bem! Isso me ajuda a pensar positivo, olhar para a frente e manter o astral lá em cima”, fala a moradora deste apartamento de 200 metros quadrados em São Paulo. Depois de um tempo convivendo com paredes pintadas de vermelho e amarelo intensos, ela quis tranquilidade e frescor. “Chamei minha amiga Regina Strumpf e perguntei: que tal juntarmos verde-menta com rosa-chiclete?”, conta. A arquiteta, autora também do projeto anterior, topou. “Muitas pessoas fogem de tonalidades marcantes com medo de cansar. Mas a gente enjoa de bege do mesmo jeito!”, diz Regina – aqui, ela assina a nova proposta de interiores acompanhada da filha, a designer Ana Strumpf. A dupla colocou rosa de um lado e verde do outro. No meio, aparecem branco, preto e tons naturais de couro e madeira.









Apê com estilo urbano e mix de peças antigas e modernas

Assim que começou a frequentar as aulas da faculdade de arquitetura, Paula Magnani ganhou do pai uma escultura de ferro em formato de cadeira, que hoje decora o living do apê de 270 metros quadrados. “A partir daquele dia, meu olhar despertou para o design de tudo o que me cerca”, lembra.







Casa Claudia 


Por dentro do apartamento de David Bastos

Nem pensar em ficar preso a um estilo. “Minha casa baiana é eclética”, define o arquiteto David Bastos, que vive na rota Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro (e mantém endereços nas três cidades). As paredes brancas e o piso de cimento queimado são a base perfeita para destacar o mix equilibrado de cores, design e história.








Casa Claudia



Apartamento clean e cheio de classe

O apartamento do arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa e da designer de interiores Ana Maria Indio da Costa fica de frente para um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. “Quando entramos aqui, ficamos apaixonados pelo horizonte em constante mutação. Ele mistura natureza e prédios e, tanto durante o dia, com muito verde, quanto à noite, com as luzes dos edifícios, o visual é incrível”, fala o arquiteto.






Casa Claudia



Uma casa com linhas clássicas

Essa jovem família queria honrar a história sem ser levada muito a sério. Acima de tudo, eles desejavam escrever sua própria história em espaços casuais e confortáveis.