segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A casa londrina de Henrietta Courtauld

Resistindo à ideia de se mudar ou se expandir para o porão, os donos da casa em Londres deram à arquiteta Maria Speake autorização para fazer algumas mudanças estruturais para dar à família o espaço necessário.











houseandgarden

Definindo o tom

"Somos atraídos por cores que mudam drasticamente com a luz", diz Nick Blaine, co-fundador da Hawkins New York, juntamente com seu parceiro, Paul Denoly e juntos eles reformaram essa casa de fazenda do século XVIII  com uma paleta rosa sutil. 














Domino 

Uma casa de tecelões do século XVIII, cuidadosamente restaurada

Harry e Rebecca Whittaker trouxeram uma casa de tecelões do século XVIII em Wiltshire de volta à vida, restaurando características originais e enchendo-a de objetos recuperados para a última fase de sua história











houseandgarden

A nova casa da blogueira Gabriela Pugliesi

ogo que se chega à casa nova de Gabriela Pugliesi e seu marido, Erasmo Viana, dá pra sentir o clima “maravida”, expressão que o casal costuma citar em suas redes sociais. Depois da experiência com a antiga casa de vila, o casal decidiu não abrir mão dos bairros tranquilos de São Paulo. “A gente queria um lugar sem muito movimento. E não demorou muito não, a gente ficou uns três meses procurando”, ela explica. “Eu gostei da energia daqui logo que eu entrei!”, lembra. A casa de 350 m², apesar de ser alugada, permitiu muita reforma para deixar tudo exatamente como eles gostariam. Quem vê a amplitude do living iluminado e com decoração em tons pastel não diz que meses antes o imóvel era cheio de divisórias e bem escuro. “A casa é antiga e, apesar de estar em boas condições, seus espaços eram pouco integrados e havia pouca luminosidade no ambiente interno”, explica a arquiteta Stephanie Woff do WF Arquitetos, escritório responsável pela obra. “A gente mudou muita coisa, desde fachada e portão. Quebramos a casa inteira. Mas as meninas foram muito rápidas, por volta de cinco meses estava tudo pronto”, Pugliesi conta.















Casa Vogue