segunda-feira, 14 de maio de 2018

A linda casa de Julie Hillman nos Hamptons

Em uma parte isolada dos Hamptons, a decoradora Julie Hillman construiu sua casa de férias ideal. Antiguidades provençais, clássicos de ontem e design de hoje e uma dose de arte contemporânea.

















AD Espanha 

Um apartamento com cores sóbrias

Uma década e meia atrás, a tranquilidade dos condomínios de Nova Lima, a cerca de 30 km de Belo Horizonte, conquistou o arquiteto Carlos Alexandre Dumont, o Carico, e sua mulher, a designer Elisa Atheniense, que saíram deste apê, de 230 m², em busca de mais sossego.








Casa Claudia 



Um encanto de casa de veraneio

A casa de veraneio já existia há mais de vinte anos e pela primeira vez passou por uma reforma de modernização. O escritório Escala Arquitetura visou não descaracterizar a casa, mas trabalhar para resolver os problemas existentes, preservando o diálogo entre o novo e o antigo. Para manter a identidade da casa foram preservadas as cores originais, o verde e o vermelho, além das mesmas seções e acabamentos dos elementos estruturais. Assim os usuários não conseguem diferenciar o que foi construído e o que já era existente. A reforma com ampliação visou uma melhoria geral na iluminação, ventilação e integração dos ambientes de estar. O principal desafio para o escritório foi criar um novo ambiente de estar que ficasse mais conectado com o exterior do que o interior da casa, mas que ao mesmo tempo pudesse ser usado o dia inteiro, independente das condições climáticas.













Casa Valentina

Um apartamento único

Os designers de interiores Angela e Gerhard Fusch transformaram sua casa em Hamburgo em um santuário de peças e detalhes que a tornam única.












Nuevo Estilo