quarta-feira, 15 de maio de 2019

Aconchego Garantido

Este apartamento de 106 m² datado da década de 1960 encontra-se bem no coração do bairro Jardins, em São Paulo. Apesar de precisar de uma grande reforma, que incluía desde a troca da parte hidráulica e elétrica até a dos caixilhos, o casal à procura de um novo lar na região se apaixonou pela possibilidade de viver em um espaço amplo e com janelas generosas – ou seja, com muita luz natural e ventinho à vontade. Além de contar com todas esses benefícios, a planta do imóvel viabilizava a integração das áreas sociais sem muitos esforços, outro desejo dos moradores que não dispensam as eventuais reuniões com amigos e familiares em casa.





















Casa Valentina

Com Peças de Família

Quando escolheram esse apartamento de 180m² ainda na planta, os moradores, um casal de publicitários, com uma filha adolescente, ficaram encantados com a ideia de ser um duplex, onde a área social e a área íntima seriam separadas. A área social além de ampla seria toda integrada, já que eles adoram receber convidados e os dormitórios ficariam bem isolados. Com arquitetura contemporânea o apartamento é super iluminado, com janelas em todo o perímetro e na copa das árvores. Eles queriam uma decoração com a mesma linguagem, com materiais naturais como madeira, mármore e couro. Outro pedido feito para Lucia Manzano, que assina o projeto, foi incorporar ao décor alguns móveis de herança.












Casa de Valentina

Uma casa confortavel com uma cozinha de destaque

Definitivamente a cozinha é o verdadeiro destaque dessa casa, o dono queria um lugar que pudesse receber os amigos e a família de forma confortável, por isso pediu uma cozinha que tivesse todo o conforto possível









Elmueble