//

sexta-feira, 6 de março de 2015

Casa de campo na serra

Com decoração rústica e cercado pelos morros da serra do Rio de Janeiro, o projeto é assinado pela arquiteta Renata Bartolomeu, do escritório carioca In-Ex Arquitetura. Painéis de vidro integram a casa com a área externa. A ausência de cortinas possibilita a entrada de luz e faz com que a vista para o verde faça parte da decoração. A sala, como toda a casa, traz madeira de demolição no piso. O sofá o tapete com estampa de vaca evocam o clima de fazenda. Toras de eucalipto emolduram a lareira, localizada no meio do living. Na cozinha, a mesa principal se destaca. Ela atua como aparador, ilha, bancada e ainda organiza as louças, legumes e frutas. Aqui, a paleta de cores é bem alegre, com amarelo e azul. Um fogão à lenha complementa o espaço. A varanda é um dos cantinhos mais aconchegantes. O espaço traz um sofá, uma dupla de poltronas com estofado vermelho e uma mesinha de centro de madeira.














Bônus



Fonte: : Renata Bartolomeu 

♥ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salas de jantar inspiradoras

Todo mundo sabe que reunir os amigos em volta da mesa é uma delícia. E justamente por ser a estrela desses animados encontros, a sala de jantar merece atenção especial — não só em relação à decoração em si, mas também levando em conta a funcionalidade. Não vou falar aqui sobre qual seria a melhor mesa ou a melhor cadeira, mesmo porque isso depende do gosto pessoal de cada um, porém abaixo estou listando seis projetos que podem te inspirar a resolver esse cômodo da melhor maneira possível.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um loft em Madrid

Este loft em Madrid surgiu da integração de dois apartamentos, agora com ambientes espaçosos e decorados com personalidade e praticidade. Piso em ipê para dar unidade, paredes brancas para dar leveza, esquadrias restauradas para recuperar a beleza da arquitetura original e decoração com peças trazidas de viagem e móveis que se encontram na família há muitos anos complementados por peças de design fazem deste um apartamento cheio de bossa, com aquele tempero personalizado e exclusivo que gosto tanto.









Fonte: Micasa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...