segunda-feira, 19 de março de 2018

Casa na Bahia com um toque de vila italiana

Erguida nos anos 1950, a construção tinha um vista incrível, mas estava vazia e malcuidada. Para o arquiteto Marlon Gama, porém, isso não era problema. Ao contrário: ele se apaixonou mesmo assim e resolveu fazer daqui sua casa. Com a expertise e o talento aprimorados em anos de profissão, o arquiteto enxergou em meio ao caos a inspiração para a reforma – e que reforma! Foram dois anos de quebradeira.








Casa Claudia 



Um duplex cheio de luz e completo em harmonia

A decoradora Lurdes Calvo realizou a renovação de sua própria residência em Madri, um duplex luminoso, e cheio de harmonia com peças herdada de família e objetos trazidos de viagem, "projetado para ser vivido e apreciado para a minha família". O resultado é o exemplo perfeito que a beleza simples e inequívoca perdura e sempre emociona.













Nuevo Estilo 

Deu branco

Atemporal, o branco vai bem na sala de diversas maneiras, seja combinado com outros tons neutros, como o cinza e o bege, ou servindo de pano de fundo para acessórios coloridos. Mas, há quem prefira investir na cor de cima a baixo, total white! Os 14 ambientes selecionados a seguir apostaram em cheio, provando que o branco é mesmo a soma de todas as cores e sinônimo de conforto e aconchego.








Uma casa de praia em Costa Brava

Quando Victoria chegou à Costa Brava há três anos, ela se apaixonou pela área e desejou encontrar uma casa para os feriados. Ela tornou sua nova casa um refúgio em tons que combinam com a paisagem, o mar e a areia, onde ela gosta do ar do mar da manhã.













Elmueble


O home office de uma florista

Nas colinas de Vallvidrera, nos arredores de Barcelona, a florista Manuela Sosa, natural da América do Sul, vive e trabalha, confeccionando lindos arranjos. A casa reflete os tons e texturas da paisagem que a cerca, e é comum fotógrafos e estilistas usarem a atmosfera mágica da estufa como cenário. Todas as manhãs, Manuela vai até o estúdio/estufa, cercado pelo jardim, que ficou famoso depois que a Vogue Espanha o chamou de a mais bela floricultura do mundo, e se perde em arranjos coloridos, um mais lindo que o outro. O espaço, que fica sempre com as portas abertas, é aconchegante, com sofá, mantas, livros e cerâmicas expostos em estantes. Maravilha ter um lugar como este - para trabalhar.









Fonte: Casa Très Chic