segunda-feira, 11 de julho de 2016

Apê com ares de casa

Como a proprietária, uma jovem diretora de multinacional, gosta muito de receber os amigos e família, seria muito legal se o apartamento ganhasse um ar de casa, com muito charme. A partir daí que nasceu o projeto. A proprietária antes morava em um apartamento mais contemporâneo, num bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, que também foi decorado pela Lu Kreimer. Mas ainda não era o que ela queria. Por isso, continuou procurando o lugar ideal. E achou esse lugar, que fica em frente ao Parque Lages, no Jardim Botânico, num apartamento da década de 1930, com apenas 3 andares e 150m2.




















Detalhes ... detalhes












Uma formosa casa colorida

O arquiteto Antonio Casado e o estúdio de interiores La Albaida foram contratados para transformar esta casa de férias e fins de semana para uma família jovem com três crianças. Confira a decoração colorida e descontraída e me diga: não funcionaria perfeitamente como casa permanente?















Uma reforma na casa de veraneio

A famosa editora Pilar Guzmán e seu marido Chris Mitchel reformaram sua casa nos Hamptons, mas fizeram questão de manter os detalhes originais da construção, datada de 1890. A reforma foi conduzida pelo casal com a ajuda do empreiteiro Tamer Pepemehmetoğlu, e as decisões foram sendo tomadas de improviso. O resultado prova que esta é uma mulher de inúmeros talentos.