//

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Estiloso apartamento masculino

Acabamentos rústicos, ventilação cruzada e muita iluminação natural são os grandes trunfos desse apartamento de 185m² localizado no bairro paulistano de Higienópolis. O proprietário, um homem solteiro na faixa de seus 50 anos, buscava praticidade e o melhor aproveitamento do espaço possível, por isso recorreu ao arquiteto Gustavo Calazans para comandar a reforma. Construído na década de 50, o imóvel não tinha sofrido nenhuma intervenção estrutural, por isso ainda preservava os acabamentos originais.


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Linda casa histórica na cidade de Paraty -RJ

Paraty, RJ, é repleta de tesouros naturais, culturais e arquitetônicos. O calçamento de pedras irregulares do centro histórico, o casario, os ateliês de artistas e as praias emolduradas no verde das montanhas seduzem gente do mundo todo. Tudo isso encantou a chef Lauretta da Martinica e seu marido o arquiteto francês Alain Demachy, eles estavam em busca do lar ideal para lá passar suas férias e foi ali que encontram a casa ideal, o imovel é historico e foi restaurada pelos arquitetos  Renato Tavolaro e Sérgio Santoro em 1980.Lauretta fala sorte de encontrar a casa pronta”, lembra a proprietária, que apenas pintou de verde-celadon algumas paredes, portas e janelas. Os móveis, os objetos e o enxoval vieram da França em cinco contêineres. “Mantínhamos muitas peças num depósito. Selecionamos para trazer aquilo que mais combinava com a atmosfera praiana. Depois também compramos itens de mobiliário e obras de arte em Paraty e na mineira Tiradentes a fm de garantir o tempero da brasilidade”, explica. A coleção de fotografas, tão querida da chef, merece lugar de destaque na sala, assim como os livros sobre cultura brasileira empilhados em duas mesas de centro – tudo à mão para saciar a curiosidade dos amigos. Há quatro anos, o casal escolheu fincar raízes no Brasil e, recentemente, Lauretta abriu com a sócia, Gisela Schmitt, a empresa de catering para eventos náuticos Gastromar. Agora, Paris é que virou destino de férias.















Fonte: Revista Claudia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Piscinas e mais piscinas

Para complementar a área externa da casa, nada melhor do que uma bela piscina para se refrescar nos dias quentes. Veja então as mais lindas piscinas que separei para vocês!!














Fonte: Arquitetura e Construção


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A sala de estar de Traudi Guida por Sig Bergamin

A empresária Traudi Guida fundadora da Le Lis Blanc e tem a loja de decoração bacana SouQ. Mostrou sua sala de estar no programa Casa Brasileira do canal GNT. O projeto é do super talentoso Sig Bergamin, a sala da empresaria é cheias de elementos super clássicos, muitos objetos e, cadeiras “é a casa das cadeiras” disse a dona, que foram espalhadas com todo o charme. É uma decoração maximalista, marca registrada de Sig Bergamin, e muito aconchegante. É um espaço visualmente interessante, daqueles que você não sabe onde olhar primeiro. É bem europeu, francês e lindo.






Fonte: Living Gazette


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...