quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Uma vida em família

Julia e Viktor Samuelsson vivem com seus filhos Estrid e Sven, na pequena ilha sueca de Donsö, no arquipélago de Gotemburgo. Julia cresceu na ilha e não via a hora de voltar novamente para ali morar, ela conta que o lugar é perfeito para criar seus pequenos filhos. A família se instalou nessa linda e charmosa casa de pescadores, que foi toda renovada, com pintura na cor branca e uma decoração fofa e delicada.














Poltronas Cité

Projetado para uma competição para residências estudantis, a poltrona Cité é uma das primeiras obras-primas do famoso designer Jean Prouvé. Prouvé que usou essa poltrona de aparência dinâmica da sala de estar de sua própria casa. As dimensões generosas e o estofamento convidativo contribuem para o grande conforto dessa fabulosa poltrona















Industrial Chic

No coração do Itaim Bibi, com vista para o JK Iguatemi, point classudo de Sampa, mora uma arquiteta que sabe das coisas. Daniela Frugiuele comprou um apartamento de 380 metros quadrados com o marido, o economista Gabriel Koulkdjian, e decidiu deixá-lo a cara do casal. Ela queria uma coisa, ele queria outra. Para resolver sem litígios, Daniela trouxe seus sócios da Suite Arquitetos para dar uma olhada – e transformou o lugar em mais um case do talento do grupo. “O desafio foi conciliar o desejo de ambos”, explica o antenado Filipe Troncon. “Ela queria um espaço clean e colorido, ele queria um apartamento atemporal, com peças clássicas e poucas cores”. Junto com Daniela e Carolina Mauro, Filipe forma o trinca do Suite, que já assinou mais de cem projetos desde 2008 e vem arrancando elogios rasgados da crítica especializada (KAZA ama, inclusive!). Um deles, o restaurante paulista Bien!, já concorreu ao Travel and Leisure Design Awards. Num trabalho feito com tanto carinho, a equipe tem dificuldades para escolher um destaque do espaço. “Trabalhando para uma arquiteta e um marido que é ainda mais detalhista que ela, não tivemos um encontro sequer em que não pensássemos em detalhes específicos dos materiais, para deixar o mais bem acabado possível”, diverte-se Troncon. É na sala, totalmente integrada em seus 130 metros quadrados, que estão os melhores detalhes.





















Fonte: Kaza // youcanfind