//

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A casa de Gagliasso e Giovanna Ewbank

Encravada num condomínio no Itanhangá, aos pés da Pedra da Gávea, no Rio, a morada de Bruno e Giovanna não tem vista (nem lareira!), mas, em compensação, parece mesmo ter sido feita sob medida para o casal, que adora rolar com os cachorros pelo jardim – com direito a jabuticabeira, palmeiras e uma frondosa buganvília –, e fazer churrascos à beira da piscina. “Os ambientes têm muito astral. Nossos amigos vêm para cá e ninguém quer ir embora”, diz Giovanna.


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A casa de uma estilista e um construtor

Kristina é estilista e Ben é construtor, e a mistura de estilo e do bom gosto dos dois, fizeram com que essa casa, se tornasse cheio de personalidade e bom gosto. 










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma casa americana

O arquiteto Gary Brewer se deparou com essa casa quase por acidente, ao ver o anúncio: "Pensando em viver em..." Na época ele pensava em comprar uma moradia, e esse artigo no jornal chamou sua atenção, com três casas a venda no local. Foi visitar Park Hill e acabou comprando a casa apresentada no artigo. Sua construção é identificada como típica American Foursquare, um tipo de casa padrão devido às escadas no meio, varanda em frente e telhado piramidal. "A casa é essencialmente uma caixa: se você tomar o plano quadrado e dividi-lo em quatro, é assim o seu layout." diz Brewer. Ela encontra-se isolada dos vizinhos, devido à abundância de árvores, pedras e por situar-se em um nível mais elevado. A moradia histórica foi modificada ao longo dos anos, e trabalhando devagar foi sendo feitas renovações necessárias de fora para dentro. A primeira providência foi clarear os ambientes, e destacar as características arquitetônicas que Brewer tanto aprecia.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O refugio de uma artista

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...