//

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Moda Francesa na Parede

Você sabia que nos ambientes com destaque para a decoração francesa, os objetos antigos são as peças mais características? A verdade é que está muito na moda comprar um móvel antigo do século XVIII e XIX em uma feira de antiguidade ou em um antiquário, dar uma boa reformada e usá-lo como peça central na decoração.

francês na decoração não só se caracteriza por seus mobiliários antigos como também pisos de madeira ou com tapete, vigas passando aparentes pelo teto, o uso de tecidos , cores pastéis nas paredes ou com boiseries.

Algum de vocês devem estar se perguntando o que é o Boiserie? Boiserie são painéis de madeira que são colocados nas paredes e que foram muito populares na França no século XVII e XVIII. Um bom exemplo onde podemos encontrar esses painéis são nas paredes do Palácio de Versalles onde os painéis não eram usados apenas como efeito decorativo nas paredes mas também eram usados em portas ou como separadores de espaço.



























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casa de uma vó moderna!

Os filhos crescem, vão a faculdade, depois casam e vão embora, o casal  Megan e seu marido Rod Glore, vivenciaram isso, antes de se mudarem pra essa linda casa, eles viviam em uma grande casa tamanho família a onde tinha  seis salas que eles só já entravam para limpar.

Com um grande jardim para manter e mais quartos e banheiros que não eram necessários, a decisão foi tomada para encontrar algo menor. Para Rod, o apelo foi se mudar para um apartamento moderno na cidade sem jardim para cortar, ou banheiros para limpar, mas Megan tinha outras idéias. E foi ai que ela ganhou nessa decisão e compraram essa linda casa.

Tradicional e clássica, era tudo isso que Megan queria, depois de viver anos morando em uma casa moderna, ela preferiu se mudar para um lugar  mais pessoal, aconchegante e agradável para a visita dos filhos, genros, noras e netos.
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...