//

quinta-feira, 3 de março de 2016

Uma morada para receber os amigos

O apartamento de 450 m² se assemelha a uma casa, mas de um jeito absolutamente atual e urbano, com imensas portas-janelas do piso ao teto, que se abrem generosas, inclusive para três largas varandas, privilégio exclusivo desta unidade no condomínio de imóveis com diferentes plantas.Na concepção do designer multiplataforma Marcello Maksoud, também curador e diretor de estilo da loja paulistana Benedixt, de móveis e objetos de design, o lugar foi paixão instantânea, surgida quando procurava um apartamento novo, mas com história. “Quis manter a identidade do Isay, de sua planta e da configuração dos ambientes”, conta.

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 criativas casas

Viver rodeado por arte é o sonho de consumo de muitos não é mesmo? Vejam esses 7 lindos ambientes, a onde a arte é a principal atrativo












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As poltronas dos Irmãos Campana

Fernando e Humberto Campana queriam criar um móvel com um conceito diferente, em que o material desse não só a estrutura, mas também o estofamento. Com 500 m de corda em mãos, começaram a entrelaçar a poltrona Vermelha – e a construir um futuro internacional. Massimo Morozzi, designer e dono da marca italiana Edra, interessou-se em confeccionar a peça, para isso solicitou um desenho esquemático dela. Como é impossível reproduzi-lo, os irmãos enviaram um vídeo em que expunham o método de entrelaçamento. Desde 1998 a Edra produz a Vermelha, que ganhou projeção mundial e integra a coleção de design de importantes museus, como o MoMA, em Nova York, e a Pinakothek Der Moderne, em Munique. As peças dos Campana, são confeccionadas com todo tipo de material, cordas, lascas de madeira, EVA,fios de PVC, guardas chuvas, papelão,garrafas pet, ralos de banheiro e outros materiais considerados kitsch* como ursos de pelúcia! Numa época que o design caminhava para industrialização, surgiram as inovações dos brasileiros, com suas intervenções artesanais na peça, que encarece o produto mas o aproxima de ser classificado como arte.
Eles viajaram pelo mundo todo, fazendo exposições pessoais e coletivas, workshops, palestras, cursos, ganharam inúmeros prêmios e tiveram suas obras expostas nos principais museus do mundo e são hoje, sem dúvida nenhuma, reconhecidos pela crítica especializada, como designers de maior criatividade deste início do século XXI.




















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fazendo com arquitetura tradicional em contraste com móveis contemporâneo

Arquitetura tradicional em contraste com móveis contemporâneos é receita de sucesso, e este projeto assinado por India Mahdavi é prova disso. Adoro esta contraposição, mesmo sendo de opinião que as casas de campo devem ser o oposto das casas urbanas, ambas devendo estar em harmonia com o entorno. Aqui houve um perfeito entrosamento entre o moderno e o country, provando que um não tira a identidade do outro, muito pelo contrário, se completam.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...