sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A casa de uma florista

 Johan e Malin assumiram essa linda  propriedade de verão que fica em Östergötland na Suécia, o casal plantam e aproveitam o melhor da vida com os seus dois filhos. Como floristas, eles trabalham com flores durante todo o dia, no subúrbio de Bredäng e operam uma loja de flores no meio de Estocolmo. Quando estão em Östergötland, encontram um ambiente tranquilo e pacífico, pra onde quer que olhem, há arranjos de flores, natureza e sensação de verão  A casa é um antigo chalé que pertence à fazenda onde Johan cresceu. Fizeram a restauração do que foi preciso e mantiveram o que estava em boas condições. O casal gosta de cores diferentes nos ambientes e a decoração foi feita com objetos herdados ou que compraram em brechós. Três anos atrás, Johan criou a maravilhosa estufa. As antigas janelas vieram de uma família em Estocolmo e a porta era da casa dos avós. No topo da porta há uma janela triangular que eles encontraram por acaso no antigo celeiro pertencente à aldeia.












Via Deposito Santa Mariah 

Charmoso apê de 130 m², na zona sul carioca,

Para o arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães, amigo de longa data da proprietária, este é um daqueles projetos nos quais o morador agrega ainda mais qualidade ao resultado. Apaixonada por tudo o que se relaciona ao décor – tanto que montou, com a filha Carolina Calmon, a Trama Casa, loja de estofados, mantas e cortinas







Ao estilo californiano

Roman Alonso, parceiro do estúdio de design de interiores 'Commune', vive em Los Angeles em um apartamento de 1913 cheio de vinil, fotos e arte despretensiosa. Uma homenagem ao estilo californiano de "vida fácil e tranquila"











Pequeno e acolhedor apartamento.

 Carole Borraz vive m um apartamento parisiense marcado por toques de cores fortes e com sua pequena galeria de arte, expostas nas paredes e presentes em cada cantinho desse pequeno e acolhedor apartamento.










AD Espanha 

Uma casa é neutra e orgânica,

 A composição de tons pastéis com marrom e azul é garantia de sucesso e elegância, e a decoração projetada pelo estúdio Chango & Co, foi pensada para descansar corpo e mente, além de agradar aos olhos.










Casa Très Chic