//

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O prazer de morar bem

Chega a ser difícil acreditar que esta área, assinada pela arquiteta Sandra Sayeg, está em plena metrópole paulistana. “É um refúgio de sonho no meio do caos”, define ela. Executada pela LAAE Arquitetura e Engenharia, a obra se dividiu em três frentes. A primeira se concentrou em integrar os novos blocos – home theater, academia e cozinha – à moradia já existente. Em seguida, o jardim com espécies tropicais (Bonsai Paisagismo) procurou disfarçar o pano de fundo urbano. Por fim, veio a piscina. Agora, ao todo, o complexo soma mais de 400 m² de puro lazer.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Área social toda trabalhada na madeira

Caprichar nas recepções é regra para a moradora deste apartamento paulistano, uma produtora de eventos. E, se faz isso com esmero no trabalho, não seria diferente em casa. Quando encomendou o projeto de reforma e decoração à arquiteta Vanessa Féres, pediu atenção extra à área social do imóvel de 330 m², comprado ainda na planta. Tão logo a construtora entregou as chaves, deu-se início à obra que transformou sala e varanda num único ambiente, equipado com cozinha gourmet, em que a madeira responde pela alta dose de aconchego. “Acho uma delícia encher este espaço de amigos e tê-los por perto enquanto preparo o jantar”, diz a moça, casada com um empresário e mãe de duas meninas. As crianças também se divertem por aqui, pois Vanessa criou recantos distintos, que acolhem adultos e pequenos simultaneamente. “Ninguém precisa abrir mão da conversa para monitorar os filhos em outro cômodo”, fala a arquiteta. Com todos esses cuidados, as festas aqui só poderiam ser do tipo que deixa saudade.









Fonte: Casa Claudia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que venha 2015

Já estamos na contagem regressiva para a chegada do ano novo, e é nessa hora que devemos pensar na decoração da nossa casa, para receber os amigos e família para juntos celebrar a chegada do ano novo com muita alegria













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O charme dos muranos

Quem nunca viu vasos e esculturas de Murano nas páginas de uma revista de decoração? As famosas peças, que hoje possuem um valor alto no mercado, são fabricadas na ilha de Murano, na Itália. Mas aí vai um fato curioso: antes da região se transformar em uma comunidade vidreira, em 1292, os artesãos se concentravam em Veneza, que fica a poucos quilômetros dali. O deslocamento dessas atividades para o pequeno arquipélago teve dois objetivos: evitar o risco de incêndios, já que as construções de Veneza eram, em sua maioria, de madeira, e criar uma entidade mais reservada -- para proteger segredos e técnicas de produção. Hoje em dia a técnica usada em Murano já se espalhou pelo mundo e se transformou em um estilo de produção de vidro, tornando algumas dessas peças mais acessíveis.


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sofisticação dos lustres

Os lustres são peça que até hoje confere sofisticação aos ambientes, o lustre é indispensável para muitos que se rendem à sua beleza. Mas desde o fim do século 17, quando surgiram os primeiros deles na Holanda, muita coisa mudou. Se no princípio se restringiam aos feitos de cobre, compostos por dois ou três andares de braços porta-velas finos e recurvados, atualmente a diversidade é tanta que fica difícil escolher o que melhor se adapta a cada ambiente. Além de beleza, confere um clima mais aconchegante e caso a intenção também seja impressionar, ele é peça essencial na sala de jantar.



















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...