//

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Estilos industrial, retrô e minimalista são os preferidos na casa; saiba usar

O arquiteto Brunno Meireles, do escritório Meireles + Pavan, já está cansado de ouvir clientes pedindo ladrilhos supercoloridos na parede em cima da pia da cozinha. "Prefiro trabalhar com cores mais naturais, então tenho que quebrar a cabeça para atender o morador e, ainda assim, deixar o projeto interessante", afirma. Os azulejos personalizados remetem à decoração retrô, uma das mais pedidas por quem vai construir ou reformar, de acordo com arquitetos consultados. Também estão em alta os estilos industrial e minimalista. No retrô, ganham destaque peças de madeira com veios marcados, móveis com pé palito e estampas geométricas. "O resgate do vintage está associado a um retorno afetivo, uma espécie de lembrança de casa de vó", diz a arquiteta Juliana Moyses, do escritório Drops Arquitetura. Nas decorações minimalistas, paredes e pisos são neutros, e os móveis têm linhas retas e simples. "A ideia é ter poucas e boas peças nos locais certos", explica. Mas o estilo campeão de pedidos é o industrial, marcado pelo uso do cimento queimado e do concreto aparente, com tijolos e instalações elétricas à mostra. Móveis e objetos de decoração ganham detalhes metalizados, e a iluminação é rústica, em alguns casos com o uso de spots parecidos com os de um teatro. 

Tudo Junto 
Outra moda que saiu do industrial são os ambientes integrados –inspirados em galpões de fábricas, diz Meireles. Segundo Beatriz Ottaiano, arquiteta do Doob, a tendência ganhou impulso com imóveis cada vez menores. "Com menos espaço, há essa necessidade de integrar cômodos e otimizar o uso dos ambientes", afirma. Andrea Bandoni, coordenadora do Istituto Europeo di Design de São Paulo, concorda que o conceito veio para ficar, mas alerta que a ideia pode não servir para todo mundo. "Se a pessoa quer privacidade em casa, pode não ser a melhor opção." De acordo com ela, outra preferência que não é passageira são as plantas dentro de casa. Por outro lado, o gosto por jardins verticais pode ser só um modismo. "É preciso identificar o que é de fato tendência. O painel em si é apenas uma opção", diz.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conheça a casa e o closet de uma expert em moda

Fundadora do site de desapegos de luxo Vestiaire Collective, Fanny Moizant é uma especialista em moda e defensora do conceito “menos é mais”. Em sua loja, a empreendedora incentiva mulheres a encontrar uma nova casa para suas bolsas Chanel, seus vestidos Yves Saint Laurent e seus sapatos Gucci. Tudo pelo bem do design e do












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salas de jantares para inspirar

A decoração de sala de jantar moderna é uma tendência que vem dominando os projetos de interiores, e para dar traços contemporâneos ao estilo basta saber escolher as peças corretas para decorar. Se você quer saber como fazer isso e ver projetos inspiradores, vamos ao post!











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Usando as cores na decoração

As cores são responsáveis não somente pelo aspecto visual da sua casa, como também podem ajudar e expressar emoções, sua personalidade e melhorar as boas energias de um ambiente. O gosto por algumas cores é questão de preferência pessoal, porém, o uso delas na decoração precisa ser feito com planejamento. A cromoterapia acredita que as cores têm o poder de renovar um espaço e dar a ele a energia necessária para viver em harmonia.






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um apartamento com uma decoração étnica

Amplitude, harmonia nas formas, conforto, e muito espaço para receber os amigos ... A arquiteta Barbara Appolloni reabilitou seu próprio apartamento em um tradicional bairro  de Barcelona Envolvido por tons naturais suaves e texturas, a mistura entre vintage e étnico é simplesmente fabuloso.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...