La La Land: Os detalhes do décor do filme

Recém-premiado no Globo de Ouro deste ano, o musical La La Land vem causando alvoroço mesmo antes de estrear no cinema. Estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, que interpretam Mia e Sebastian, respectivamente, a história conta a trajetória do casal, que sonham em se dar bem na cidade de Los Angeles. Para criar o mundo da aspirante a atriz e do músico de jazz frustrado, o diretor Damien Chazelle contou com a ajuda do designer de produção David Wasco e da decoradora de set Sandy Reynolds-Wasco para misturar locações locais – como Griffith Observatory, Rialto Theatre e Watts Tower – à suas inspirações nos musicais antigos de Hollywood.




No quarto de Mia, no apartamento que ela divide com outras aspirantes, as cores primárias foram priorizadas: “Todas elas vieram para encontrar seus sonhos, e seus sonhos são em tecnicolor”, Sandy explicou. Ali, atrizes de Old Hollywood foram homenageadas, como no pôster de Ingrid Bergman que ocupa uma das paredes.




Como David havia dito, o Lighthouse Café foi uma das locações locais usadas no filme.

Na casa de Sebastian, um apartamento de verdade funcionou como set de filmagem. “Tem algo para ser falado sobre colocar os atores em um ambiente que os ajuda a transmitir quem é seu personagem”, David contou. Oposto ao quarto de Mia, a inspiração para o décor foi a fotografia de jazz e os filmes franceses New Wave em preto e branco.


“Tudo foi feito e pintado à mão, e todo o cenário foi cortado e pintado. Foi muito parecido como Hollywood fazia os musicais nos anos 30 e 50”, David disse sobre a cena Epílogo, quando os personagens entram em um mundo de sonho que vai de Los Angeles a Paris.

La La Land estreia aqui no Brasil no dia 19 de janeiro ... Ansiosos? 


Comentários

Postagens mais visitadas