O retiro de FernandaYoung

Em seu sítio no sul de Minas Gerais, a escritora montou um pequeno paraíso: esta casa na árvore cercada de verde. “Tudo meu”, diz o aviso escrito a mão com tinta verde-menta na porta da casa na árvore. Assim FernandaYoung demarcou seu território. A 5 m do chão e ao redor do tronco de duas araucárias, o chalé de 80 m² é o lugar em que a escritora, roteirista e poeta, nascida em Niterói (RJ) e paulistana de coração, se isola para curtir os pequenos prazeres da vida ao som de Chopin e Vivaldi. “Eu me adoro e me divirto comigo. Danço, bebo, dou festa para mim, preparo coisas, fico entediada, às vezes me sinto chatérrima. Acho triste quem não consegue fcar sozinho”, afirma. A história entre ela e esse paraíso a três horas de São Paulo, com ar puro, silêncio e clima agradável, começou em 2009, quando decidiu investir o cachê que recebeu após posar nua para a revista Playboy. “Compre um terreno que tenha água corrente”, aconselhou um amigo. O achado veio de uma despretensiosa busca na internet. A propriedade de 12 mil m², repleta de vegetação exuberante e com uma mina d’água, causou entusiasmo no ato. Tanto que o negócio foi fechado em apenas quatro dias. Originalmente, havia no local uma casinha tipicamente mineira, com estruturas centenárias e janelas amarelas.








Casa Claudia



Comentários

Postagens mais visitadas