Lindos papeis de parede para o quarto inspirados na natureza

Vivemos em tempos agitados e em cidades muito urbanizadas que nos deixam cansados, estressados e sem criatividade mental. Trazer a natureza para dentro de casa seja através de plantas, de uma decoração com materiais naturais e até mesmo do papel de parede é uma forma de nos sentirmos mais próximos da terra e dos seus elementos, ajudando a renovar as nossas energias e a estimular a nossa criatividade.

Neste artigo, vamos ver algumas estampas de papel para o quarto, um local de repouso e onde renovamos as energias, e também o local onde acordámos para um novo dia e precisamos de uma boa dose de energia e de estímulos para pôr a nossa imaginação funcionar para o dia que se segue.

Selecionamos vários modelos de papel de parede para o quarto, todos eles com elementos da natureza mas com estilos bem diferentes para agradar a todos, desde o romântico, ao rústico, ao luxuoso e ao tropical. O papel de parede floral é o tipo de estampa que talvez seja mais comum e, mesmo dentro desta categoria, existem infinitas possibilidades.


As belas flores de castanheiro serviram de inspiração para este papel de parede floral. Quase que se consegue cheirar seu aroma delicado. A cor de fundo num azul celeste contrasta com o branco e rosa das flores. Móveis em madeira ou outros materiais naturais são o complemento perfeito.



Mudando completamente o estilo, este modelo de papel é exótico e glamouroso ao mesmo tempo. Um design perfeito e aparentemente selvagem mas, um olhar mais cuidadoso denuncia as linhas delicadas que formam elementos florais que parecem sobrepostos e que criam assim um efeito de profundidade.



Este papel é uma ode ao romantismo. As flores e folhas cuidadosamente desenhadas caracterizam este modelo simples e encantador dando o mote para a restante decoração que mistura vários materiais naturais de cores pastel.



Continuando com o papel de parede floral, este cativa o olhar e a mente. Um estilo rústico e romântico com cores sedosas que são realçadas pelo efeito mate e pelo estampado à mão.


 

As flores e as folhas com efeito tridimensional parecem reais e cativam o olhar pela beleza natural deste papel. O padrão que apresenta cores sutis, intensifica a sensualidade deste papel de parede TNT. Móveis com veludo, um material que está novamente em voga, combinam na perfeição com este papel de parede de luxo.



Um papel com um padrão de libélulas, que normalmente são vistas em abundância em locais bem remotos, atravessam a parede e formam um padrão de design imaginativo e tridimensional, que é enfatizado pela interação com a luz. Ao olharmos de várias distâncias e ângulos, este papel de parede apresenta uma infinidade de surpresas visuais.



Quando falamos de padrões inspirados na Natureza esquecemo-nos muitas vezes das nuvens. Este modelo deslumbrante tem um padrão pontilhado sobre um fundo rosa sutil, formando nuvens que parecem flutuar suavemente e nos convida à imaginação. Um papel de parede encantador que combina na perfeição com interiores em tons metálicos quentes.



Para os mais arrojados e aqueles que gostam de sentir que acordam nos trópicos, este papel com umas exuberantes plantas de banana é a escolha perfeita. As folhas são incrivelmente naturais e transformam o quarto num local paradisíaco.





Terminamos com um papel de parede floral inspirado nas flores de cerejeira que faz lembrar algumas paisagens do Japão. Uma abundância de flores escala ao longo da parede num fluxo ininterrupto de energia, simbolizando crescimento e desenvolvimento.

Esta linda decoração de parede combina o romantismo e a natureza e forma uma união fascinante que dá a qualquer espaço um toque distintamente moderno.

 

E aí, gostou? Qual o seu papel favorito? Deixa nos comentários!




Fonte: Papel de Parede Anos 70


Comentários

Postagens mais visitadas